- O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço indicado no ato da compra, para solicitar a troca ou devolução das peças compradas de maneira não presencial. As solicitações feitas após este prazo não serão consideradas.

 

-  A solicitação de troca ou devolução deverá ser comunicada via e-mail, para - amana.atelie@gmail.com - no prazo estipulado no item anterior. No e-mail, nos informe o número do pedido e a(s) peça(s) que pretende trocar ou devolver. Retornaremos a solicitação em até 72 horas úteis com as informações necessárias para a troca ou devolução.

 

- Custos com fretes referentes a trocas/devoluções: nos casos de peças com defeitos de fabricação, os fretes serão arcados pela Amana Ateliê. Em outras situações, os fretes serão arcados pelo cliente.

 

- É de responsabilidade do cliente a postagem da encomenda na sede da transportadora. A encomenda deverá ser embalada em caixa de papelão com dimensões semelhantes à da caixa original. Não há serviços de coleta de encomendas pelas transportadoras na casa do cliente. O cliente deverá fixar a nota fiscal/declaração de conteúdo original na caixa. Sem a presença destes documentos, a transportadora não aceitará a postagem da encomenda.

 

- As trocas e devoluções dos valores serão efetivadas após o recebimento das peças devolvidas em nosso no ateliê. As peças serão avaliadas quanto a integridade e sinais de uso. Peças adulteradas não serão consideradas (exemplo: troca de cordão/corrente).

 

Motivos para trocas ou devoluções:

 

1) Insatisfação com o produto: caso o cliente fique insatisfeito com um produto recebido, que esteja em perfeitas condições de conservação, oferecemos a troca por outros produtos do mesmo valor disponíveis no nosso site ou a devolução do valor integral pago pelos produtos. As peças devolvidas serão avaliadas pela nossa equipe e somente aceitaremos a devolução e troca de peças sem sinais de uso.

 

2) Produto com defeitos de fabricação: caso o cliente receba alguma peça com defeitos de fabricação, oferecemos troca por outros produtos do mesmo valor disponíveis no nosso site ou devolução do valor integral pago pelos produtos. Os produtos passarão por uma avaliação pela nossa equipe antes da efetivação da troca/devolução.

Como nosso trabalho é artesanal, as peças podem apresentar variações que não configuram como defeitos de fabricação. Abaixo, listamos o que são considerados defeitos de fabricação, o que não são considerados defeitos de fabricação e os defeitos que podem ser causados pelo mal uso das peças:

 

- Defeitos de fabricação são: 1) peças de resina quebradas, trincadas ou rachadas; 2) peça de metal quebrada; 3) peças com manchas; 4) peças com arranhões (aqueles não causados por mau uso). Esses defeitos serão considerados de fabricação se a peça recebida pelo cliente contiver alguma dessas características antes do início do uso. Caso ocorra algum dano à peça após o início do uso, não será considerado um defeito de fabricação.

 

Não configuram defeitos de fabricação, uma vez que as peças são feitas à mão: 1) bolhas de ar no interior da resina; 2) variação natural da forma, cor, posição e tamanho de plantas e outros elementos naturais incluídos na resina; 3) variação no comprimento/amarração do cordão de algodão; 4) variação na espessura e simetria da peça de resina; 5) laterais da peça com aspecto menos transparente que a parte frontal e traseira, uma característica natural das peças feitas pela Amana Ateliê.

 

Defeitos causados por mal uso (não trocamos peças e/ou devolvemos o valor pago por peças que contenham indícios de uso): 1) arranhões causados pelo atrito com superfícies pontiagudas ou ásperas; 2) manchas causadas por cosméticos ou outros produtos químicos; 3) modificação do aspecto original das peças, tais como descoloração das plantas, mudança de cor da resina, perda da transparência, perda do aspecto liso da superfície. Essas modificações podem ser causadas pela exposição ao calor e pelo contato prolongado com cosméticos ou outros produtos químicos.

 

Nossos acessórios são bijuterias e podem apresentar alterações naturais devido ao uso ao longo do tempo. Acesse nossa página de “Cuidados” para obter dicas para maior durabilidade da sua peça.

 

Nossa política de trocas e devoluções foi feita em atenção ao Código de Defesa do Consumidor. Em caso de dúvidas, estamos à disposição para esclarecimentos através do e-mail: amana.atelie@gmail.com. Não fazemos atendimentos via Whatsapp.